segunda-feira, 6 de abril de 2015

Loucuras da minha mãe...

        Era uma segunda feira normal, igual a todas as outras. me levantar as 7:00 da manhã ,sair da caminha, largar do travesseiro e da querida companheira mantinha, e ir cambaleando pelas ruas , passando frio ,muita fome,  até chegar no inglês.  Ainda por cima, ter que chegar na aula e ter de  ouvir aquele sotaque britânico muito mas muito irritante da professora. A aula de inglês foi normal, muitos exercícios(a maioria chatos)e vimos uma parte do filme Toy Story(momento nostálgia, e me sentindo crianção). Quando acabou o inglês, fiquei esperando no portão, onde todas as pessoas ficam, estava muito abafado. Local pequeno e cheio de gente geralmente não é sinal de coisa boa, principalmente pelo cheiro dos marmanjos...
         Esperei naquele local por 30 minutos(30 minutos com a camiseta tapando minhas narinas)até que minha mãe chegou. Entrei no carro , me sentei, inclinei o banco para trás na posição de cama e dei uma leve cochilada. Chegamos na minha casa, para buscar a minha irmã e levá-la para a aula de dança, que é a aula de dança do teatro municipal, na qual só alguns alunos entram, eles fazem provas para ver quem entra e essas coisas...(me sentindo orgulhoso).
estávamos indo para a aula de dança dela quando vimos uma multidão de gente interditando a rua.... Coloca multidão nisso!!! deviam ser mais de 8 mil cabeças interditando as ruas, expondo bandeiras e gritando.... Uma manifestação. Essa manifestação nos impedia de continuar o trajeto para a escola de dança da minha irmã, isso deixou minha mãe brava. um guardinha da policia civil, nos indicou para pararmos o carro e estacionar pois a manifestação passaria por aquela rua. Não havia nenhuma vaga, NENHUMA MESMO... então fomos para o plano B, chamado de estacionamento. Entramos no estacionamento e vimos a placa: meia hora = R$10,00.
 Foi nessa hora, que minha mãe, colocou a mão em sua cara...
Fiquei espantado e disse:
- O que foi mãe???

-Tenho só 5 reais e vão faltar 5, para pagar o estacionamento.
Perguntamos para o funcionário que trabalhava lá, se ele deixaria faltar 5 reais, ele disse... com toda a má vontade do mundo... "Não".
    Minha mãe ficou triste, pois não conseguiríamos levar minha irmã na hora certa. Eis que surge nossa salvação... a salvação veio no melhor momento, quando já estávamos saindo do estacionamento. Um homem desconhecido e sua filha(fazia aula no mesmo lugar que a minha irmã)
também estavam estacionando o carro(eles tinham dinheiro...)
Minha mãe com uma certa vergonha disse:
-Por acaso voces poderiam levar a minha filha? 

-Sim, podemos - respondeu o sujeito.

-Muito obrigada, nos salvou, pois.....(ela contou toda a história que tinha ocorrido)

Minha mãe ficou aliviada e agradeçeu o homem.
Fomos embora... Depois ela ficou o dia inteiro questionando-se, se ela tinha feito a coisa  certa deixando minha irmã com aquele homem, pois nós nem conhecíamos o sujeito. No final, tudo deu certo e minha irmã chegou vivinha na escola de dança...


Um comentário:

  1. Marc,
    achei super legal a história e seu orgulho da sua irmã bailarina! E sua odisseia nas aulas de inglês estão engraçadas!
    MAS ATENÇÂO: esta crônica precisa de muita revisão! Cedilha errado, espaçamento errado ( principalmente no primeiro parágrafo e algumas questões ortográficas... Veja lá!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir