segunda-feira, 16 de março de 2015

ODISSÉIA DAS AULAS DE INGLÊS


Já tentaram convencer seus pais à te tirarem do inglês?
 Quem já tentou... SABE!!! Quem não, SABERÁ....



     Começando, é quase impossível fazer com que seus pais aceitem esse seu pedido. 
O pedido para te tirarem da prisão, onde ficamos presos das 8:00 até as 10:00... Para os mais próximos esse local é chamado de inglês/prisão...
    A prisão é toda branca, telhado vermelho  e o nome é Red Balloon, traduzindo na língua das pessoas normais, Templo do Diabo.:

-Ô mãeee... sério.. o inglês tá um saco, só faz exercício, não tem menina bonita, professora com sotaque bizarro...

- Já pagamos esse mês e você terá que ir até o final do mês.

-Pode tirar a minha mesada durante 5 meses eu imploro!!.. prefiro isso do que ficar naquela prisão.. ir de manhã, acordar cedo na segunda,frio,céu nublado e ainda ter que ir andando como morto-vivo os 900m que tem da minha casa até a sede do Pacaembu.

Vamos conversar, mas por enquanto nossa resposta é não, Não, NÃo e NÃO! Pagamos os livros e pelo menos você vai ter que ficar nessa "Prisão" até Agosto.
  
   Em um dia desses, meu tio, veio em casa para conversar um pouco com a gente, já que ele estava meio abalado pelo motivo de ele ter se separado. Comemos, peixe no forno, com batatas cozidas, um molho de azeite com alcaparras e arroz.

  Comemos, a comida estava ótima. Depois do almoço fomos para a sala e muitos assuntos entraram na pauta... Mulheres,Negócios,Família,Cachorros.... entre outros assuntos.

  De repente veio uma pergunta à minha cabeça:

- Tio, quando mais novo, você gostava da aula de inglês?

- Marc.. agora você me pegou, mas vou ser sincero. Eu não gostava muito, mas, uma vez fui para Israel e conheci uma menina americana, rapidamente me apaixonei e não sabia falar inglês..
Foi nesse momento que comecei a me dedicar no inglês, para poder me comunicar com as outras pessoas.

- Saquei.., bem que eu queria me casar com uma americana.. haha

-Marc, eu acho que você ainda não achou o seu motivo para aprender o inglês, quando você o encontrar... Tudo vai mudar!

-Me da preguiça fazer inglês, tenho facilidade no tema, mas a preguiça... Concordo, quando achar o motivo para me dedicar, tudo melhora: Emprego e viagens para o exterior, leitura e comunicação.

Meu tio foi embora e refleti sobre o quê ele disse.. Concordava plenamente mas ainda desejava sair daquele inferno, eu também tenho que pensar no que meus pais gastaram para me colocar naquele inglês e para não gerar prejuízos, vou tentar sair no fim do semestre.. conversei com meus pais , para me mudarem de inglês  em agosto.. ir para a Cultura Inglesa é uma opção mas ainda não resolvi. 
   
 Certamente, tudo é melhor ou pelo menos, "menos pior" do que a prisão na qual eu convivo e espero no futuro não conviver mais, nas manhãs de segunda e quartas feiras... 

5 comentários:

  1. Marc! que drama! Achei bem engraçado, porque eu também detestava as minhas aulas de inglês, mas depois foi ótimo ter feito!
    Bom estilo, bom recurso de imagens e boas descrições. Há uma crase no início que não exite e alguns errinhos de revisão, dê uma olhada.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Marc! que drama! Achei bem engraçado, porque eu também detestava as minhas aulas de inglês, mas depois foi ótimo ter feito!
    Bom estilo, bom recurso de imagens e boas descrições. Há uma crase no início que não exite e alguns errinhos de revisão, dê uma olhada.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Dear Marc,
    Li sua Odisseia e a Calçada. Mas, pelo seu texto, acho que as duas velhinhas têm 74 anos e meio cada uma, e não simplesmente 74 anos de idade. Aliás o inglês invadiu a sua calçada. Mas ouvi dizer que você é bom aluno de inglês no Equipe. Mantenha-nos informado sobre os desdobramentos de sua Odisseia.
    Yours, Uncle Sam.

    ResponderExcluir